SEMADES promove atividades do Dia da Įgua



Na última sexta-feira (22), comemorou-se o Dia da Água.  Na data, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES) promoveu uma série de atividades comemorativas com o objetivo de orientar crianças e jovens do município sobre a importância da preservação do meio ambiente.

No período da manhã, os estudantes do grupo dos Jovens Brasileiros em Ação (JBA), acompanhados do Cabo Daniel (Polícia Militar), do Secretário de Meio Ambiente, George Nicolosi, e da Chefe de Gabinete, Cristina Bruzi, puderam conhecer a nascente presente na área verde do bairro COHAB. Na ocasião, os estudantes também plantaram mudas, que auxiliarão na formação da mata ciliar para proteção da nascente, e ainda puderam levar espécimes para serem plantadas em casa. Segundo Daniel, o JBA ainda pretende desenvolver atividades de conscientização no bairro.

No período da tarde, a partir das 14h, George ministrou na EMEB Luiz Antunes, uma palestra sobre como os cuidados com o meio ambiente podem preservar a água. Após, as crianças receberam redutores de vazão, que podem ser instalados em torneiras para evitar o desperdício de água.

Segundo George, este tipo de atividades tem grande importância devido à oportunidade dos jovens de viverem em primeira pessoa a experiência do contato com uma nascente através da visão, da audição, do olfato e do tato.