SEMADES anuncia Projeto de Naturalização do Ribeirão da Serra



A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável anunciou, na última quarta-feira (10), o Projeto de Naturalização do Ribeirão da Serra.

O projeto consiste em melhorias no local, que deverá ser iniciado por drenar o lodo a fim de acertar a calha do ribeirão, para depois ser feito o taludamento das margens, que é a organização das laterais através de paredes pré-moldadas para evitar desmoronamentos futuros.

Além disso, o projeto consiste em implantar benfeitorias ambientais, urbanas, paisagísticas, saúde, esportes e lazer, como mata ciliar, revitalização da pista de caminhada e de ciclismo, sanitários, bebedouros, chuveiros, bancos, quiosques, academias de ginástica, espaço para apresentações, passarelas, e o lago, de forma a respeitar o curso normal do ribeirão.

A qualidade da água é prioridade para que o local possa se transformar num ponto turístico e de lazer para a população, através da preservação do Meio Ambiente e do desenvolvimento de atividades e negócios.

Os estudos para a implantação do projeto já se iniciaram neste ano, com estimativas de obras a partir de 2020, através da quase totalidade dos recursos vinda a fundo perdido, ou seja, quase sem despesas para a Prefeitura.