Dia do Desafio Movimenta Tietê



Na última quarta-feira (29), foi comemorado o Dia do desafio.

A data é celebrada anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O principal objetivo da comemoração é motivar a população à prática de atividades físicas. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. Para participar, basta realizar qualquer atividade física por 15 minutos consecutivos.

Neste ano, Tietê entrou na disputa com a cidade de Cueto, em Cuba. Em todo o município, atividades foram promovidas pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer com o objetivo de atingir a meta e superar a cidade adversária.

O dia começou com atividades físicas promovidas nas unidades escolares municipais. A partir das 08h30, aconteceu no palco da Av. Fernando Costa (Beira Rio) uma aula aberta de Yoga com a Academia Anabete Ballet.

Ao longo do dia, munícipes se exercitaram em praças e espaços abertos.

Das 18 às 21h, a programação foi encerrada na Av. Beira Rio com um aulão de Zumba e Funcional dos professores Sildemar Alves, Letícia Gonzales e Marcelo Marx.

Os resultados serão divulgados em breve.