Alunos de Administração e Ciências Contábeis realizam revitalização em escola no Bairro Sete Fogões



Os alunos do 5º Semestre de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Brasil – Unidade de Tietê, realizaram uma revitalização na EMEB “Lázaro Aguirre Siqueira Filho” do Bairro Sete Fogões. No último sábado (25), houve a reinauguração do espaço, com a presença do prefeito Vlamir Sandei, da vice-prefeita Ana Maria Madureira, do secretário da Educação, Sulleiman Nicolosi, e funcionários da EMEB.

O projeto consistiu na revitalização da pintura interna do prédio da escola, a troca de todas as cortinas, colchões para as crianças, reforma das prateleiras, cadeiras e escritório administrativo, além da colocação de EVA nas salas de aula como painel. Os alunos também arrecadaram brinquedos para a unidade educacional.

Os universitários realizaram a revitalização através do Projeto Social realizado, fruto de uma disciplina sobre orçamento e finanças, em que os alunos aplicam na prática os componentes aprendidos na teoria, sob a coordenação do Prof. Dr. Franco Kaolu Takakura Júnior.

O prefeito Vlamir Sandei conferiu de perto o trabalho realizado, em que teve a oportunidade de conversar com os alunos e o professor responsável pelo projeto, além de destacar para as crianças a importância da cidadania. Ele também destacou a importância do trabalho dos alunos na revitalização da unidade educacional e preocupação na melhoria de um espaço público.