Escola Plínio oferece opção de Cardápio Vegetariano



Na última quinta-feira (06), a Escola Estadual Plínio Rodrigues de Morais, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, realizou a experiência do oferecimento de uma nova opção de merenda: a vegetariana.

Durante os intervalos, além da opção com proteína animal; na ocasião, o pão com carne moída, foi servido também o pão acompanhado de pasta de cenoura, alface e beterraba ralada como substitutivos protéicos. Também foram oferecidos na merenda suco de caju, bananas e mexericas.

Segundo o diretor da unidade escolar, Osinaldo de Oliveira, a experiência foi possibilitada através do diálogo com a Secretaria Municipal de Educação, que acolheu muito bem a proposta.

De acordo com a nutricionista responsável técnica pela alimentação escolar, Luciana Ferraz de Souza Campos, a experiência é baseada no conceito de alimentação saudável concebido pela Secretaria e pela Escola, e objetiva democratizar a alimentação, além de valorizar a agricultura local e orgânica de forma a levar aos jovens do município uma opção mais saudável e variada de merenda.

Osinaldo agradeceu, em nome da Escola Plínio, à Secretaria de Educação pela realização da experiência e ainda salientou que hoje, novamente uma opção que substitui a proteína animal foi oferecida: além do macarrão com carne, os alunos puderam optar pelo macarrão com abobrinha.

Ainda segundo Luciana, mais experiências são planejadas para um futuro próximo.