Prefeitura adere mais uma vez a Campanha Agosto Violeta



A Prefeitura do Município de Tietê, através da Secretaria de Governo e Coordenação e Ouvidoria Geral do Município, apoia a campanha “Agosto Violeta” pelo terceiro ano seguido.

A campanha é um movimento da sociedade civil inspirado pela Lei 13.437/2017 que estabelece o “Dia Nacional do Perdão” em 30 de agosto em todo o território nacional, tendo como objetivo mobilizar a sociedade a refletir sobre a importância do perdão e a promoção da paz.

A exemplo dos outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que tratam, respectivamente, dos temas câncer de mama e próstata, o Agosto Violeta, que também vem utilizando o laço na cor Violeta, a fim de representar a transformação, remetendo à purificação e cura nos níveis: físico, emocional e mental, e elevando a consciência do Perdão.

Durante todo o mês de agosto, o município receberá ações para chamar a atenção da sociedade, da necessidade não só de combater a violência, mas principalmente de trabalhar PREVENTIVAMENTE com a Cultura da Paz.

Vale ressaltar que o Agosto Violeta, é um movimento que propõe instigar não só o indivíduo, mas a sociedade, entidades, governo e empresas a utilizar o laço em ações de conscientização dentro dos seus lares e para com o próximo. E não só no mês proposto, mas todos os dias do ano.