Após três anos, Tietê retorna ao Roteiro dos Bandeirantes



Na manhã da última quinta-feira (01°) representantes do poder executivo estiveram presentes em uma reunião da Região Turística do Roteiro dos Bandeirantes, no município de Porto Feliz.

Os representantes Cristina Bruzi (Chefe de Gabinete), Melise Scomparim (Ouvidoria Geral do Município) e Felipe Fré (Secretaria de Governo e Coordenação), compareceram ao encontro com o objetivo de reinserir a cidade na região turística do Roteiro dos Bandeirantes, da qual não fazia mais parte desde o ano de 2016.

Durante a reunião, depois de oficializada a reinserção, foram discutidas diretrizes para o fomento e promoção dos roteiros desenvolvidos para as nove cidades que abrangem a Rota.

Segundo o representante do SENAC na região, Felipo Abreu, e a representante da Associação Pró Desenvolvimento do Turismo Regional (PROTUR), Sofia Pacheco; futuramente, para que um município seja contemplado com recursos públicos de fomento, será necessário que o mesmo faça parte de uma região já reconhecida como de interesse turístico.

Os nove municípios que compõem a Rota realizam reunião mensais para elaboração de metas e diretrizes, além de reuniões práticas e de trabalho, onde os roteiros podem ser apresentados a possíveis investidores.

Segundo a pasta de Governo e Coordenação, o retorno de Tietê ao Roteiro dos Bandeirantes beneficiará o desenvolvimento do turismo no município e já existem projetos sendo geridos para atingir possíveis investidores na área. Entre as medidas, está a reativação do COMTUR, o Conselho Municipal de Turismo.

Em 10 de setembro, pela primeira vez Tietê sediará o encontro do grupo.