Equipe da Requalificação Profissional participa de palestra sobre prevenção de doenças através da administração de vacinas



A Divisão de Segurança do Trabalho da Secretaria de Administração e Modernização, com apoio da Vigilância Epidemiológica, promoveu na manhã desta sexta-feira (02), no CRAS Povo Feliz, uma palestra sobre prevenção de doenças através da administração de vacinas, a qual teve como público alvo a equipe do Programa de Requalificação Profissional.

A enfermeira Telma Bueno enfatizou, durante as atividades, os principais benefícios das vacinas, como a redução dos números de casos de doenças infecciosas em toda a comunidade, diminuição do número de hospitalizações, reduções de gastos com medicamentos, da mortandade, acarretando na erradicação de doenças.

A Requalificação Profissional é executada dentro da Lei nº 3701/2019 que visa proporcionar ocupação, educação, qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados. O programa é coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em conjunto com a Secretaria de Administração e Modernização e Secretaria de Serviços.