Prefeitura Nomeia Comissão Gestora do eSocial



Na manhã da última quarta-feira (28) foi realizado no Salão Nobre do Paço Municipal um treinamento para os servidores públicos que compõem a comissão gestora do programa E-Social.

O eSocial é um programa federal que visa atualizar os bancos de dados de servidores dos poderes públicos.

O treinamento foi ministrado pelo Coordenador de Suporte SIAP (sistema integrado de administração de pessoal) da Conam, Vanderlei Leigue Nascimento, que apresentou as diretrizes do programa e demonstrou as funcionalidades do portal aos nomeados.

O portal, localizado no site institucional da prefeitura, permitirá ao próprio servidor atualizar suas informações como nome completo, endereço, CNH (em caso de obrigatoriedade da função) e outros dados. Também será necessária a digitalização dos documentos solicitados, que deverão ser enviados em formato PDf ou através de imagens, que podem ser realizadas com qualquer aparelho, inclusive celulares, tablets e smartphones. Os dados registrados passarão pela conferência da comissão antes da aprovação.

Todos os servidores passarão pelo recadastro, que é obrigatório.

A comissão gestora se reúne ainda na próxima semana para estruturar o processo de recadastramento, que deve ser iniciado nas primeiras semanas de setembro e se estender até dezembro.

Mais informações serão fornecidas nas próximas semanas.