Educação realiza Festival de Música das Escolas Municipais



Na última sexta-feira (20), a Secretaria de Educação promoveu o Festival de Música das Escolas Municipais, no Salão Nobre da Escola Lyria de Toledo Pasquali, com participação de 35 alunos da Rede Pública Municipal.

A abertura do evento foi realizada pelo secretário de Educação, Sulleiman Nicolosi que deu boas vindas a todos os alunos participantes e aos presentes. Nicolosi salientou a importância de mostrar à comunidade os trabalhos dos alunos. Logo após, tiveram início as apresentações com as alunas da Escola de Música Camargo Guarnieri, Isabela Alencar Bueno (vocal) e Sofia Mazzer Schoba Sant´Anna (guitarra), que interpretaram a canção Counting Stars.

A primeira instituição de ensino Municipal que se apresentou na noite foi a Escola Benedita Cândida de Campos Rosa (Dona Beny) que trouxe os alunos do 7º ano B, Larissa, João Victor, Maria Clara, Evelin, Luis Gustavo, João Pedro, Júlia, Izadora, Deyvid, Ygor e Leonny, que apresentaram a música “Como é grande o meu amor por você” de Roberto Carlos, em Libras, com a Professora Intérprete de Libras Fabiana de Almeida Muniz Henrique.

Além disso, foram realizadas apresentações de músicas dos alunos das escolas João Marcos Baptista Marcuz, Milton Soares de Camargo, Luiz Antunes, Lyria de Toledo Pasquali, Maria José Dal Bó Giovaneti Polastre e Aglassi Elinda Fernandes Rodrigues.

O encerramento do evento contou com a interpretação do aluno José Lucas de Almeida Nunes, do 7º ano da Escola Lyria de Toledo Pasquali, com a a dublagem de Michael Jackson com a música Smooth Criminal. As apresentações impressionaram o público presente.