Museu Municipal estará de portas abertas neste final de semana



A Secretaria de Turismo e Cultura informa que o Museu Municipal estará aberto neste final de semana (28 e 29 de setembro) para visitação da população e turistas que irão prestigiar a Festa de São Benedito.

Criado pelo Decreto Estadual n° 33.909 de 04/11/1958, o Museu Municipal está localizado no prédio do Centro Cultural “Benedicto Pires de Almeida”, também conhecido como Zico Pires, em que tem exclusivamente uma sala com todo o acervo relacionado a este historiador.

A população local e turistas podem conferir objetos e itens históricos de Tietê, itens militares, coleção de fotografias de personalidades da cidade, documentos, quadros, livros, rádios antigos, objetos pertencentes a personalidades da cidade como o músico Marcelo Tupinambá, Maestro Mozart Camargo Guarnieri, Dú do Violino, Fred Jorge, Benedito Pedro Silvestrin, entre outros.

Além disso, há em cartaz uma exposição contendo fotos antigas, biografia e frases do ilustre artista tieteense Itamar Assumpção no saguão de entrada, como forma de homenagem na Semana Itamar Assumpção, mediante Lei n° 3.549/2.015

O Centro Cultural “Benedicto Pires de Almeida” localiza-se no Largo São Benedito, 20, do lado da Igreja São Benedito, no Centro. O Horário de Funcionamento será no sábado (28) das 9h às 17h, e no domingo (29) das 8h às 17h.