Secretaria de Educação promove Congresso Municipal



A Prefeitura do Município de Tietê, através da Secretaria de Educação promove o VI Congresso Municipal de Educação de Tietê no Seminário Santa Terezinha entre os dias 14 a 17 de outubro, a partir das 19 horas.

No dia 14 de outubro a abertura do evento trará a palestra “Educar é fazer a Paz” com o Professor Relvas e na sequência, o professor Paulo Magri ministra a apresentação "A Educação na Transformação de Vidas. Relatos de Experiências que Fizeram a Diferença na Vida de Pessoas".

O evento retornará no dia 16, quarta-feira, com o Professor Eduardo Cezar da Silva (Presidente da UNCME) que tratará do tema "Conferências de Educação: Espaço Democrático para a Consolidação do Sistema Nacional de Educação”, seguido de Rodrigo Libânio que conduzirá a palestra "A Desconstrução do Professor para a Construção do Educador. A Única Coisa que Une as Pessoas é o Amor!".

No último dia do evento a Juíza de Direito Doutora Renata Xavier da Silva Salmaso falará sobre “Justiça Restaurativa nas Escolas" e o encerramento do Congresso ficará por conta do Doutor Ailton Dias de Melo - FTD Educação com a palestra "Empatia na Educação: Transformando Relações Humanas".

O Congresso acontece como parte das homenagens aos docentes pelo dia do Professor comemorado em 15 de outubro.