Esporte na Melhor Idade de Tietê é tema de pesquisa acadêmica



O Programa “Esporte na Melhor Idade” do Projeto “Vivendo Feliz”, ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Esportes, Juventude e Lazer, foi assunto de pesquisa acadêmica de tese de mestrado, com o tema “Avaliação da Qualidade de Vida e Nível de Atividade Física de Idosos participantes do Programa Vivendo Feliz do município de Tietê”.

O trabalho, realizado pelo Prof. Ms. João Rogério de Oliveira, atualmente Secretário Municipal de Saúde de Pereiras, teve como objetivo apresentar a importância do programa voltado para a qualidade de vida do idoso em 2015.

Os resultados alcançados foram apresentados em evento na última terça-feira (08) no Salão Nobre da Prefeitura que contou com a presença da vice-prefeita Ana Maria Madureira, os secretários Carlos Eduardo Assumpção (Esportes, Juventude e Lazer), Sandra Takakura (Assistência e Desenvolvimento Social), da Coordenadora do Projeto Vivendo Feliz Elisabeta Aparecida de Oliveira e da Coordenadora do Programa Esporte na Melhor Idade, Helídia Brandão.

Através da pesquisa, foi constatado um efeito positivo na qualidade de vida dos idosos participantes, podendo influencia-los na adoção de um estilo de vida ativa.

O trabalho foi publicado na Revista do CPAQV – Centro de Pesquisas Avançadas em Qualidade de Vida Mestre em Ciências do Movimento Humano, e está disponível para consulta pública através do seguinte link: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/pdfs/docs/10052016_163552_joaorogeriodeoliveira_ok.pdf