Batuque de Umbigada representa Tietê no 5° Sarau Café com Pretos em Salto



No próximo domingo, 13 de outubro, o grupo do Batuque de Umbigada de Tietê estará presente na 5ª edição do Sarau Café com Pretos, promovido pela Casa da Memória Negra de Salto.

Idealizado pela cineasta documentarista Lilian Santiago, a Casa da Memória Negra é um projeto multimídia contemplado pela FUNARTE realizado no Museu Ettore Liberalesso.

O Sarau Café com Pretos acontece desde o início do ano de 2019 e promove um café da manhã coletivo com intervenções poéticas e apresentações com microfone aberto.

O Grupo do Batuque tem a liderança de Daniela Aparecida de Souza Almeida, sucessora de Mestre Herculano Marçal, e conta com o apoio de batuqueiros dos municípios de Rafard e Capivari.

Na ocasião os batuqueiros se apresentarão ao som das tradicionais modas e também abrirão espaço para todos os presentes que queiram fazer parte da dança onde os pares se reverenciam e se unem suavemente na altura do umbigo. 

O encontro do núcleo tieteense da dança afro-brasileira com o projeto da cineasta foi promovido pela Prefeitura do Município de Tietê através da Secretaria de Governo e Coordenação como forma de fomento do patrimônio cultural da cidade na macrorregião de Sorocaba.

O Museu Ettore Liberalesso se localiza na Rua José Galvão, n° 104, em Salto – SP. A 5ª edição do Sarau Café com Pretos terá início às 09h30 da manhã e a entrada é franca.

Mais informações através do (11) 4029-3473.