V SIPAT reúne servidores públicos



Entre os dias 21 a 25 de outubro, foi realizada a quinta edição da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da Prefeitura do Município de Tietê, realizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), órgão independente que promove a valorização da saúde do servidor municipal.

O evento ofereceu inúmeras palestras e atividades voltadas à prevenção de danos ao trabalhador. A SIPAT começou com as repartições públicas e escolas municipais recebendo sessões de ginástica laboral entre os dias 21 e 22 de outubro, ministradas pelos técnicos desportivos Raquel Cristina Corrêa Leite, Ricardo Francisco Allara e Thais Vidotto Baggio.

Abrindo as palestras, no dia 23 de outubro, o Neuroprogramador e Coach Paulo Botega abordou a importância da inteligência emocional na palestra “Torne-se inabalável”. No dia 24, a Enfermeira Servidora da Secretaria de Saúde, Telma Luciana de Andrade Bueno, falou sobre a importância da vacinação na palestra com o tema “Vacinação: por que é tão importante? ”.

No encerramento, no dia 25, no Salão Nobre da Escola Plínio Rodrigues de Moraes, o Juiz de Direito Dr. Marcelo Nalesso Salmaso ministrou a palestra “Justiça Restaurativa”, demonstrando a importância de aplicar a Justiça Restaurativa nos ambientes em que vivemos, em nosso cotidiano e no ambiente de trabalho.

Segundo a Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Carla Gerbelli, “a SIPAT teve uma grande adesão, recebemos servidores de todas as secretarias foi uma experiência positiva e de sucesso”.