CIPA e Segurança do Trabalho promovem palestra sobre materiais perfurocortantes



Na manhã da última terça-feira (26), a Prefeitura de Tietê promoveu a palestra sobre Prevenção de acidentes de trabalho com materiais perfurocortantes no Salão Nobre da Prefeitura, ministrada por Rodrigo Lupi, da empresa Unimed Ocupacional.

O principal intuito do evento foi conscientizar os servidores expostos aos materiais biológicos a importância da prevenção dos acidentes e quais os procedimentos a serem adotados na ocorrência de um acidente envolvendo esse tipo de material.

Também foram exemplificadas maneiras que se pode ocorrer alguma contaminação pelo contato e no descarte desses materiais.

Os materiais perfurocortantes são materiais que contenham materiais biológicos, que podem causar contaminação pelo contato, como seringas, agulhas, escalpes, ampolas, vidros em geral, etc.

A palestra foi uma conquista da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para os servidores públicos em parceria com a Unimed e o evento foi coordenado pelo Departamento de Segurança do Trabalho, com objetivo de evitar acidentes de trabalho.