Comissão aprova retorno de ADEs para jornada de 6 horas ao dia



Na tarde da última quinta-feira (05) aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal uma reunião entre o Poder Executivo e os representantes dos Agentes de Desenvolvimento Escolar (ADE) para a oficialização do parecer da comissão montada para avaliar o pedido do retorno da jornada de trabalho para 6 horas diárias.

Com a migração dos agentes de estatutários para celetistas, a jornada de trabalho foi modificada de 6 para 8 horas diárias.

Após ouvir as reivindicações dos agentes, o Poder Executivo montou uma comissão para avaliar os pedidos e emitir um parecer. Após o parecer positivo comunicado ontem, a reivindicação deve seguir para votação Conselho Municipal de Educação, e caso seja aprovada, necessita ser votada pela Câmara dos Vereadores em dois turnos.

A decisão foi anunciada pelo Exmo. Prefeito do Município de Tietê, Vlamir de Jesus Sandei. A reunião contou com a presença de todo o Secretariado Municipal, além da Procurador Geral do Município e membro da comissão, Dr.ª Flávia Alberta Gaiotto Melaré, e o Presidente da Câmara dos Vereadores, Dau Fabri.

Segundo o Secretário de Educação, Sulleiman Schiavi Nicolosi, foi convocada uma sessão extraordinária do conselho para deliberar sobre o pedido.

A previsão é de que ainda este ano a nova jornada de trabalho seja votada pelo Poder Legislativo.