Executivo e Judiciário discutem últimos detalhes para implantação de Justiça Restaurativa



Na manhã de ontem (11), foi realizada no Salão Nobre do Paço Municipal uma reunião entre e os representantes do Poder Executivo e a juíza Dr. Renata Xavier Salmaso, da 1ª Vara da Comarca de Tietê, para os acertos finais da implantação do Núcleo Municipal de Justiça Restaurativa e Escuta Especializada no município.

Estiveram representando o Poder Executivo o Exmo. Prefeito do Município, Vlamir Sandei; a Procuradora Geral do Município, Dr.ª Flávia Alberta Gaiotto Melaré; o Secretário de Governo e Coordenação, George Nicolosi; o Secretário de Educação, Sulleiman Schiavi Nicolosi; e o Secretário de Obras e Planejamento, Adriano Arcanjo.

Também estiveram presentes na reunião, servidores de áreas correlacionadas à Justiça Restaurativa, que estará subordinada ao Gabinete do Prefeito, e as servidoras que atuaram no núcleo, Suzana Cattai e Rosana Wrobleski Lizier.

A Justiça Restaurativa surge no munícipio através de um convênio entre os poderes Executivo e Judiciário. A Prefeitura de Tietê concede ao núcleo o apoio com infraestrutura e os recursos humanos. A previsão é de que o núcleo comece a operar após 20 de janeiro de 2020.