Prefeitura recebe palestra sobre Compliance e Anticorrupção



Na tarde de ontem (12) foi realizada no Salão Nobre do Paço Municipal uma palestra sobre Compliance e Anti-corrupção ministrada pelo Delegado de Polícia Divisionária do Ensino Superior, Dr. Jorge Amaro Cury.

Comply é um verbo em inglês que quer dizer cumprir, executar, satisfazer ou realizar o que lhe foi imposto. Vem daí o termo Compliance. Na prática, significa estar em conformidade com as leis, regulamentos internos e externos e princípios corporativos que garantem transparência na condução dos negócios. O Compliance tem a função de monitorar e assegurar que todos os envolvidos com uma empresa estejam de acordo com as práticas de conduta da mesma.

A palestra foi direcionada ao Secretariado Municipal e aos principais chefes de divisão. Também esteve presente no evento o delegado Dr. Ciro de Araujo Martins Bonilha, tio do palestrante.

O evento teve início com as palavras do Exmo. Prefeito do Município Vlamir Sandei, que relembrou o pedido feito ao Secretariado para a sugestão de medidas ética para aprimorar a transparência e responsabilidade da administração pública. A intenção é de que o próprio município tenha um projeto de lei anticorrupção. A lei está em desenvolvimento e deve ser encaminhada ao legislativo no próximo ano.

Para encerrar o evento, o Prefeito Vlamir Sandei agradeceu pela palestra e homenageou Jorge e Ciro com um certificado de Honra ao Mérito de Cidadão Ilustre Tieteense.