INFORMATIVO: Chuvas de 10/02 e 11/02



Sobre as chuvas de 10/02 e 11/02 a Prefeitura do Município de Tietê informa:

Segundo o SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), o índice pluviométrico na data de ontem (10), bateu o recorde de 197mm. Até o momento, para esta terça-feira, o índice se encontra em 27.5mm.

A Defesa Civil segue com o monitoramento do Rio Tietê e as vistorias em áreas de risco. Segundo o órgão, a previsão é de que o nível do Rio deve continuar a subir até a tarde.

Ainda há pontos de alagamento na Av. Fernando Costa (Beira Rio), no trecho próximo à Secretaria Municipal de Educação; na Av. Amélio Schincariol e na Rua Santa Cruz, o que levou à interdição da ponte que dá acesso ao Centro, onde uma família precisou deixar sua residência e foi abrigada no barracão da igreja que leva o nome da Rua.

Também foi interditada uma ponte no bairro do Garcia, na zona rural de Tietê.

Por recomendação da Defesa Civil, o Transporte Escolar para Estudantes da Zona Rural encontra-se suspenso.

Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), Tietê se encontra na região do Estado de São Paulo que permanece sob Alerta Laranja para acúmulo de chuvas.

A recomendação é de que os cidadãos permaneçam abrigados e evitem tráfego nos trechos alagados. Também é recomendado se evitar proximidade das margens e uso de pontes, salvo em extrema necessidade.

Os munícipes, em especial os residentes próximos ao Rio Tietê ou a córregos, ribeirões, encostas e demais áreas de risco devem se manter em alerta e, em caso de emergência, entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil através nos números (15) 3282-5339 ou 199 (atendimento 24 horas).

[EDITADO] 11/02 às 14h25 - Também foi registrado alagamento na ponte da R. Indalécio Costa, próxima à Frangoeste. As comportas da barragem da cidade de Salto - SP ainda não foram abertas. Na barragem de Pirapora do Bom Jesus a vazão já se encontra em 1.000m³/min. A tendência é que o Rio Tietê continue subindo de nível pelo menos até esta noite.

 

Para mais informações, acompanhe as mídias oficiais da Prefeitura do Município de Tietê.

Site - www.tiete.sp.gov.br

Instagram – @pref.tiete

Facebook - @preftiete