INFORMATIVO: Chuvas de 11/02 e 12/02



Sobre as consequências das chuvas dos últimos dias, a Prefeitura do Município de Tietê informa:

Ainda na manhã de hoje, 12 de fevereiro, estão registrados pontos de alagamento nas seguintes localidades: Av. Fernando Costa (Beira Rio), Rua Santa Cruz, Rua Indalécio Costa, Rua Antônio Caseto e Av. Afonso Celso Rodrigues Cruz.

Nos últimos dias foram registradas avarias em 2 pontes da zona rural, além de uma cratera que se formou próxima à cabeceira da Ponte do Arco, na Bela Vista. Na tarde de ontem (11), a Prefeitura através das Secretarias de Obras, Serviços e da Guarda Civil Municipal, realizou o fechamento da cratera, que ameaçava a estabilidade de um importante poste, cuja queda poderia prejudicar o fornecimento de energia elétrica em cerca de 50% da cidade. Após o fechamento da cratera, o poste foi estabilizado e o local já é considerado seguro para o tráfego de pessoas e veículos.

Até o momento, há o registro de que duas famílias precisaram deixar suas residências e foram abrigadas.

Devido ao alagamento da Av. Fernando Costa, a Secretaria Municipal de Educação atende excepcionalmente nesta quarta-feira nas dependências do CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), localizado na Rua Presidente Kennedy, 56 – Centro.

Até as 08h de hoje, o nível do Rio Tietê continuava a subir, devido a vazão vinda da cidade de Salto – SP, que parou de aumentar às 18h de ontem e leva em média 12h para chegar até Tietê.

A previsão é de que a partir desta tarde o nível do rio comece a baixar e os pontos interditados sejam normalizados em breve.

A Defesa Civil ainda orienta os munícipes a evitarem os pontos interditados e a permanência sobre pontes, margens e encostas. O órgão também salienta que a população, sobretudo os residentes próximos ou em área de risco, devem permanecer em alerta até que o nível das águas recue.

Em caso de emergência a população deve entrar em contato com a Defesa Civil imediatamente através dos números (15) 3282-5339 ou 199 (atendimento 24 horas).

 

EDITADO 12/02 às 10h00 - Também foram registrados o alagamento da Rua da Paz e da Rua João Rosa, no bairro São Pedro, além do surgimento de um buraco na Rua Antonio Nery.

 

Para mais informações, acompanhe as mídias oficiais da Prefeitura do Município de Tietê.

Site - www.tiete.sp.gov.br

Instagram – @pref.tiete

Facebook - @preftiete