NOTA DE ESCLARECIMENTO - Política de Auxílio a Desabrigados



A Prefeitura do Município de Tietê, através da Defesa Civil e das Secretarias de Segurança e Trânsito, Assistência Social, Governo e do Gabinete do Prefeito informam as ações para a política de auxílio a desabrigados.

Após as avarias provocadas pela enchente em virtude das chuvas dos últimos dias, que culminaram em diversos pontos de alagamentos e danos ao solo, Tietê registra um total de três famílias desabrigadas.

As famílias necessitaram deixar suas residências após a elevação do nível das águas em áreas consideradas de risco pela Defesa Civil e estão abrigadas momentaneamente no barracão da Igreja Santa Cruz, na rua homônima.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social tem prestado auxílio às famílias afetadas através de vistorias (em parceria com a Defesa Civil) para avaliação do grau de risco das habitações, entrevistas sociais para levantamento das necessidades e viabilização de serviços básicos de convivência como banho, cozinha, entre outros.

Munícipes também podem ajudar:

Munícipes interessados também podem ajudar as famílias desabrigadas através de doações. No momento as famílias necessitam de talheres, panelas, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal. Interessados em ajudar podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social através do n° (15) 3282-5630.

Fundo Social também permanece à disposição da população em vulnerabilidade:

O Fundo Social da Solidariedade, departamento vinculado ao Gabinete, está à disposição para atender a população necessitada de roupas. A população prejudicada pode solicitar peças de vestuário de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h na R. Tenente Gelas,1433.

Em casos de emergência:

A recomendação é a de que todos os cidadãos, sobretudo os residentes próximos a áreas de risco como margens, encostas e pontos de alagamento mantenham-se alertas.

Em casos de emergência ou de necessidade de abandono de residência, os munícipes devem entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil através dos números (15) 3282-5339 ou 199 (atendimento 24 horas).