INFORMATIVO: Avarias das Enchentes de 12/02 e 13/02



Sobre as enchentes provocadas pelas chuvas dos últimos dias, a Prefeitura do Município de Tietê informa:

Águas já começam a baixar:

Até a manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro, as águas recuaram cerca de 40 centímetros da média de 8 metros subidos nos últimos dias. Como o esperado, o recuo teve início 12 horas após a vazão começar a diminuir no município de Salto.

Apesar do recuo, ainda há pontos de alagamento onde o trânsito se encontra interditado como a Av. Fernando Costa (Beira Rio), a Rua Santa Cruz (trecho da ponte que dá acesso ao centro), entre outras ruas de bairros como São Pedro, Seis Irmãos, Barra Funda e COHAB.

Além dos pontos alagamento, foram registradas avarias em pontes da zona rural, buracos na malha asfáltica do centro da cidade, quedas de árvores e desbarrancamentos nas margens do córrego que corta o bairro Seis Irmãos.

Três famílias se encontram desabrigadas:

Até o momento três famílias seguem desabrigadas, provisoriamente instaladas no barracão da Igreja Santa Cruz, na rua de mesmo nome. As famílias recebem auxílio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a Defesa Civil. Munícipes também podem auxiliar as famílias com doações. No momento, os itens de maior necessidade são produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, talheres e panelas. Mais informações sobre a doação através do telefone (15) 3282-5630.

Avarias começam a ser contabilizadas para providências:

Através de uma comissão formada por todas as pastas da administração pública, a Prefeitura trabalha para recuperar os danos causados pelas águas. As avarias começam a ser melhor avaliadas com a descida do nível de vazão. Entre os principais trabalhados a serem realizados estão a vistoria de estradas e pontes, avaliação de solo, avaliação das áreas de risco e serviço de limpeza pública. A Prefeitura seguirá prestando auxílio a desabrigados até que a situação seja normalizada.

Munícipes devem se manter em alerta:

Apesar dos níveis começarem a baixar, a Defesa Civil ainda orienta os cidadãos a se manterem alerta, sobretudo os residentes próximos ou em área de risco. Em caso de emergência ou abandono de residência a população deve entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil através dos números (15) 3282-5339 ou 199 (atendimento 24 horas).

Para mais informações, acompanhe as mídias oficiais da Prefeitura do Município de Tietê.

Site - www.tiete.sp.gov.br

Instagram – @pref.tiete

Facebook - @preftiete