Prefeitura recebe representantes do IBGE para Censo 2020



Na manhã desta sexta-feira, 21 de fevereiro, a Prefeitura do Município de Tietê recebeu no gabinete do Prefeito Vlamir Sandei os representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Nildo Eduardo Martins (Coordenador de área) e Pablo Wellington Fernandes (Coordenador de subárea) para as tratativas referentes ao censo demográfico 2020.

Além do chefe do Poder Executivo, estiveram presentes na reunião o Secretário de Negócios Jurídicos, Valter Consorte; e o Secretário de Educação, Sulleiman Schiavi Nicolosi.

Durante a reunião foi oficializada a cessão do espaço para a instalação do Posto de Coleta, que se localizará na Praça Dr. José Augusto Corrêa, n° 13, no Centro.

Nas tratativas também foram discutidos os procedimentos para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), que deve ter seu edital divulgado no início de março.

Estão previstas 37 vagas para o cargo de Recenseador, 5 vagas de Agente Censitário Supervisor e 1 vaga de Agente Censitário Municipal. As provas estão previstas para o mês de abril. O processo tem como banca organizadora a Cespe, da organização Cebraspe.

Para os cargos de Agente Censitário Supervisor e Agente Censitário Municipal é exigido o ensino médio completo. Para o cargo de Recenseador é exigido o nível fundamental.

Mais informações sobre o censo no munícipio e no país devem ser disponibilizadas em breve nas mídias da Prefeitura de Tietê e no site do IBGE (https://ibge.gov.br/).