Prefeitura inicia distribuição de Kits de Merenda Escolar na próxima segunda-feira



A Prefeitura do Município de Tietê, através da Secretaria de Educação, informa que, a partir do dia 11 (segunda-feira), começarão a ser distribuídos os Kits de Merenda Escolar do Programa Municipal de Alimentação Escolar em casa”.

O programa, regulamentado através de Decreto Municipal n° 6.713/2020, consiste na distribuição de gêneros alimentícios não perecíveis durante a paralisação das aulas em decorrência da pandemia de COVID-19.

Entre os dias 11 (segunda-feira) e 12 (terça-feira) será realizada a entrega para os alunos do Ensino Fundamental, e entre os dias 18 (segunda-feira) e 19 (terça-feira) para os alunos da Educação Infantil.

A entrega será feita através de suas escolas de origem, sendo adotadas todas as medidas necessárias para que não haja aglomeração de pessoas, e cumprindo os protocolos de higiene e prevenção do contágio do novo coronavírus. Podem receber o kit, os alunos cadastrados e com frequência ativa no Programa Bolsa Família. Demais alunos em situação de vulnerabilidade, que não são beneficiários do programa, serão assistidos pelo Centro de Referência em Assistência Social e devem serem encaminhados pela Direção das unidades escolares.

A Divisão de Alimentação Escolar, responsável pela montagem dos kits, irá garantir a Segurança Alimentar e Nutricional aos alunos conforme as orientações recebidas para execução do PNAE durante a pandemia de coronavírus.
O poder público, através da Secretaria Municipal de Educação, garantirá a Alimentação Escolar aos educandos ofertando os meios necessários para atendê-los de acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e com o acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) distribuindo mensalmente os kits, durante a pandemia.

PROGRAMA MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM CASA
11/05 e 12/05 – Alunos do Ensino Fundamental;
18/05 e 19/05 – Alunos da Educação Infantil.