O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente informa



Destine 3% do seu Imposto de Renda ao Fundo da Infância e do Adolescente

O prazo para entrega da declaração foi prorrogado para 30 de junho. Para você que ainda não entregou sua declaração e faz pelo modelo completo, esta é uma ótima oportunidade de fazer o bem, destinando até 3% do seu imposto de renda para o FIA (Fundo dos Direitos da Infância e do Adolescente). Os recursos serão utilizados exclusivamente para ações e projetos de gestores públicos ou de instituições cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em prol desses públicos.  

No caso de ter sido apurado imposto a restituir, o valor da doação será devolvido, acrescido à sua restituição. Se foi apurado imposto a pagar, o valor da doação será deduzido do imposto a pagar. O próprio sistema emite os Darfs, tanto o de doação quanto o de pagamento do imposto.   

Esta é uma das formas mais democráticas de destinação de seu imposto, pois você indica onde quer que ele seja utilizado.   

Considerando o momento e as dificuldades em que todos estamos enfrentando com esta pandemia, esses recursos serão muito bem-vindos.

 Qualquer dúvida fale com o seu contador ou  acesse o site da Receita Federal para mais esclarecimentos.