Prefeitura integrada ao Governo do Estado, em reunião, para conhecer e atuar no Plano Estadual de Imunização



No final da manhã de quarta-feira, dia 06/01, o Prefeito Vlamir Sandei, juntamente com os Secretários Interino da Saúde, Esportes Juventude e Lazer, de Finanças, Administração e Modernização, Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Obras e Planejamento e de Governo e Coordenação, participaram, em tempo real, do Seminário de Gestão Pública promovido pelo Governo do Estado de São Paulo.

O evento on-line, reuniu quase todos os Prefeitos do Estado de São Paulo, onze Secretários de Estado e foi dirigido pelo próprio Governador João Dória, para apresentação dos impactos financeiros e de desenvolvimento, causados pela Pandemia da COVID-19, no Estado.

O Governador apresentou as projeções financeiras e de desenvolvimento para 2021, e, as ações do governo de controle do equilíbrio fiscal, que poderão impactar nos municípios.

A apresentação do Plano Estadual de Imunização liderou o maior tempo do Seminário.

O Prefeito Vlamir Sandei solicitou ao Secretário Interino de Saúde Pedro de Paludeto Pasin, toda a atenção para que a Secretaria Municipal de Saúde e Medicina Preventiva se movimente, sem medir esforços, para atender a população e o Governo do Estado, no momento da imunização, da melhor e mais segura forma possível. O Secretário Pedro Pasin destacou que, nos próximos dias, após a conclusão do desenvolvimento do Plano de Ação de Imunização do Município, em consonância com o Plano Estadual de Imunização, será amplamente divulgada as ações.

O Governador João Dória destacou que em 25 de janeiro, pretende iniciar o movimento estadual de vacinação, a começar, em sua primeira etapa, atendendo 9 milhões de pessoas, pelos profissionais da saúde, indígenas e quilombolas, com a segunda dose sendo aplicada em 15 de fevereiro. A partir de 8 de fevereiro, cidadãos maiores de 75 anos serão vacinados e a segunda dose aplicada em 01 de março. Fechando a primeira etapa do Plano Estadual de Imunização, com o público alvo de 60 a 64 anos, com o recebimento da primeira dose em 01 de março e a segunda dose aplicada em 22 de março.