Tietê recebe o reconhecimento do Programa Município Verdeazul



O Programa Município VerdeAzul, foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, para aferir e apoiar a eficiência da gestão sustentável dos municípios paulistas, estimulando a execução de políticas públicas estratégicas voltadas a área ambiental.

Os municípios são avaliados com base em ações fundamentadas nas dez seguintes diretivas norteadoras: Município Sustentável; Estrutura e Educação Ambiental; Conselho Ambiental; Biodiversidade; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Tietê recebeu o certificado de qualificação do Programa Município VerdeAzul por ter atingido 47,37 pontos, superando os 39,63, pontos alcançados em 2019.

A constante evolução da classificação de Tietê, pelo Programa, nos dá a certeza que estamos caminhando na direção correta, que será ainda mais evidente, com todas as ações importantes que estamos projetando para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade, afirmou o Prefeito Vlamir Sandei.

O Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável Rodrigo de Andrade Modolo, com entusiasmo, destacou o crescimento de Tietê, no ranking estadual, das ações executadas e comprovadas pelo município, que resultou na superação da 453ª posição, em 2018, para a 176ª posição, em 2020, dentre os 645 municípios do Estado de São Paulo, salientando que nos próximos anos, Tietê irá avançar ainda mais, pelas medidas a ser executadas e políticas implementadas, propostas pelo Prefeito Vlamir Sandei.