Tablet para cada aluno e professor, em Tietê, transformará cada sala de aula em laboratório de informática



Possibilitar ao estudante condições de poder contar com um Tablet individual, com os recursos existentes nos computadores, parecia um sonho muito distante, que a partir deste ano, será realidade na Educação Municipal.

A ação promoverá o uso do equipamento nas escolas, na condição que cada sala de aula se transforme, mediante a necessidade dos Professores, para o desenvolvimento dos conteúdos pedagógicos abordados, em um laboratório de informática.

A Prefeitura, em 2020, já adquiriu o número de Tablets para atendimento individualizado a Alunos, Professores, Diretores de Escola e Orientadores Pedagógicos, para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e Educação Especial.

Nova aquisição, nos próximos dias, contemplará os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), juntamente com Diretores de Escola, Orientadores Pedagógicos e Professores, deste nível de ensino.

Por conta da iniciativa de ampla promoção de Inclusão Digital, inédita na rede pública, no Estado de São Paulo, somando-se a pouquíssimos municípios que ofertam importante benefício, em nível nacional, principalmente a seu alunado, a rede municipal de educação terá condições de reforçar o processo de aprendizagem, de maneira mais lúdica, por conta dos softwares para cada nível de ensino, tanto na educação a distância, como em sua utilização na rotina escolar, destacou o Prefeito Vlamir Sandei.