Manutenção e limpeza avançam em várias regiões do município



Tietê Cidade Limpa e Cidade Bonita, é uma das metas da administração municipal neste novo ciclo da gestão pública, sem dívidas.

A Secretaria Municipal de Serviços assumiu importante responsabilidade de priorizar suas ações para que a manutenção e limpeza de todas as regiões da cidade aconteça, atendendo as necessidades da população.

Iremos dar as condições necessárias para garantir que nossa amada Tietê não deixe nada a desejar quanto a limpeza e manutenção das áreas verdes, praças, canteiros de avenidas, bueiros, demais áreas e prédios públicos de responsabilidade de manutenção e limpeza da Prefeitura, destacou o Prefeito Vlamir Sandei.

As ações de limpeza e manutenção estão caminhando para a conclusão nas áreas central e nos bairros Jardim Bonanza, Povo Feliz e COHAB, informou o Secretário de Serviços Luis Gonzaga Carniel.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável tem um papel fundamental na realização da poda dos arbustos e está atuando em consonância com a Secretaria de Serviços, que já colocou em funcionamento, o equipamento recém adquirido, que triturará, no local da retirada, os galhos e arbustos fruto da necessidade de poda, informou Carniel.

Rodrigo de Andrade Modolo, Secretário Municipal de Meio Ambiente, salientou os ganhos acarretados com a aquisição da máquina trituradora, que diminuirá consideravelmente o número de homens e caminhões usados na operação cata galhos, além de proporcionar diminuição no acondicionamento do material, que futuramente poderá servir como compostagem, para adubação das áreas públicas. Rodrigo ressaltou ainda, que o entrosamento entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Serviços vem tornando as operações planejadas, mais eficientes, contando, inclusive, com ferramentas tecnológicas do SIG (Sistema de Informações Geográficas).