Novo poço artesiano é aberto para ampliar a captação de água do município



Algumas regiões do município vem sofrendo com a falta de água, ocasionada pelo aumento da população e elevação do consumo, principalmente neste período de altas temperaturas.

Em 2020, graças a captação de recursos federais, foram construídos sete novos reservatórios, planejados para o aumento da reserva de água e para atender o aumento populacional.

Neste ano, iniciamos a construção de dois novos poços artesianos, sendo um perfurado com 240 metros de profundidade, na Rua Teresa Marson Sbompato, na fase de análise de vazão, com perspectiva de capacidade de mais de 40 mil litros hora, e, na sequencia será executada a abertura de outro, no bairro Nova Tietê. Está em fase de processo licitatório, as novas redes de abastecimento dos novos poços artesianos, num total aproximado de 800 metros de redes, afirmou Reinaldo Martin Camargo, Diretor do SAMAE.

Segundo o Diretor do SAMAE, o foco do planejamento para o ano de 2021 será para regularizar o sistema de abastecimento de água na cidade, conforme orientação do Prefeito Vlamir Sandei, que solicitou também que as reservas de água devem ser projetadas pensando no desenvolvimento da cidade, para o futuro.

O Prefeito Vlamir Sandei destacou que o investimento da construção dos dois poços foi oriundo de verbas angariadas pelo Deputado Federal Vitor Lippi, para que o SAMAE tenha condições de investimento na construção das redes de coleta e distribuição de água para seus respectivos reservatórios. Destacou ainda, que a Prefeitura colaborará com o SAMAE para que a situação da falta de água, em algumas áreas da cidade, seja o mais breve possível, extinta.

Por fim, o Secretário Reinaldo Camargo solicitou à população da maioria dos bairros da cidade que não sofrem com a estiagem de água, para que economizem, não lavando calçadas, carros, quintais, utilizando o precioso líquido com muita prudência, para que haja melhor possibilidade de distribuir o volume de água dos reservatórios, para as regiões mais alta da cidade.