Prefeitura realiza limpeza das guias e sarjetas com munícipes integrantes do Programa Municipal Emergencial de Qualificação Profissional e Combate ao Desemprego



Segundo informou o Secretário de Serviços Luis Gonzaga Carniel, está sendo intensificada várias frentes de trabalho que visam limpar as sarjetas e guias que se encontram sujas pelo mato, em diversos pontos da cidade. Conforme lembrou o Secretário Carniel, a responsabilidade da limpeza das calçadas é de cada proprietário. A Prefeitura está verificando os pontos que necessitam de sua ação, dividindo-os geograficamente, para a limpeza das guias e sarjetas.

O Programa Municipal Emergencial de Qualificação Profissional e Combate ao Desemprego, recriado pelo Prefeito Vlamir Sandei, no início deste ano, visando atender munícipes que não conseguem inserir-se no mercado de trabalho, está sendo fundamental para a realização dos serviços de limpeza das guias e sarjetas. Em vários bairros do município já é possível localizar os novos cidadãos colaboradores na execução dos serviços de limpeza da cidade, relatou Luis Gonzaga Carniel.

A expectativa do Prefeito Vlamir Sandei é investir ainda mais no Programa Municipal Emergencial de Qualificação Profissional e Combate ao Desemprego, conhecido por Frente de Trabalho, para beneficiar cidadãos que precisam ter oportunidade de inclusão no mercado de trabalho e de receber as formações necessárias, que o Programa oferece. Gerar renda para esses munícipes que foram avaliados seguindo os critérios sociais do Programa Municipal, por não conseguirem oportunidade de emprego, e deixar nossa cidade mais limpa é uma conquista de benefício duplicado, que só traz vantagem para o município, destacou o Prefeito Vlamir Sandei.