Escola rural municipal Antonio João Nastaro é uma demonstração que o ensino no campo faz a diferença



Conhecida como escola do bairro Conceição, a EMEB Antonio João Nastaro, uma escola rural de Tietê, consegue comprovar que o ensino rural não perde em qualidade, perante as escolas da cidade.

Além da característica aconchegante da própria estrutura predial, recentemente reformada e pintada pelas Secretarias da Educação e de Serviços, a escola não possui indisciplina e a média de desempenho de seus alunos é bem alta.

Todos os alunos possuem acesso a livros didáticos e podem utilizar os netbooks disponíveis.

Os tablets com softwares em formato de gamificação também chegaram para todos os estudantes, trazendo para o ensino em casa, enquanto não há a retomada das atividades escolares presenciais, uma forma complementar divertida, lúdica e pedagógica para reforçar os principais conteúdos e habilidades que fazem parte do desenvolvimento educacional, existentes no Currículo Paulista, de acordo com as premissas da Base Nacional Comum Curricular.

O Prefeito Vlamir Sandei, declarou ter sido aluno de escola rural, a extinta escola da Estação Experimental de Tietê, conhecida popularmente como Posto de Algodão, destacando que sua alfabetização e base de ensino ocorreu na escola rural, importantíssima para toda sua vida escolar. Temos muito carinho e devemos sempre estar atentos às demandas da EMEB Antonio João Nastaro. Já disse pessoalmente a Diretora Renata, em visita a escola, e a Secretária de Educação Nilza, da importância da atenção rotineira para que não haja qualquer diferença de benefícios entre o ensino de nossas crianças do campo e das escolas da cidade, concluiu o Prefeito Vlamir Sandei.

A Secretária de Educação Nilza Bernardo Coutinho informou que a escola Antonio João Nastaro funciona nos períodos da manhã e da tarde, atendendo os anos iniciais do Ensino Fundamental e os anos finais da Educação Infantil.