Kit de alimentação do programa municipal de alimentação escolar em casa agrada os beneficiados



Logo após a liberação do Governo para que os municípios pudessem desenvolver a política do Programa Nacional de Alimentação Escolar, no formato de oferta da alimentação escolar na residência do educando, seguindo os critérios nutricionais do programa nacional, para suprir necessidades do alunado que se encontram em situação de vulnerabilidade, a Secretaria Municipal da Educação, encaminhou para as escolas, responsáveis pela entrega às famílias beneficiadas, com solicitação junto ao CRAS e inscrição no Programa Bolsa Família, centenas de Kits Alimentação Escolar em Casa, contendo os itens comuns da cesta básica, carne, legumes e frutas, consumidos na merenda escolar.

Os Kits foram montados e cuidados pelas merendeiras das cozinhas das escolas, devidamente entregues aos responsáveis pelos educandos.

As famílias dos estudantes surpreenderam-se pela qualidade dos produtos e aprovaram o Kit Alimentação Escolar em Casa, na versão 2021.

O Prefeito Vlamir Sandei editou Decreto específico, para o Programa Municipal de Alimentação Escolar em Casa, respeitando-se o quantitativo e a utilização da Agricultura Familiar, conforme apontado pela profissional Nutricionista, responsável pela Política Municipal de Alimentação Escolar.

A Secretária Municipal de Educação Nilza Bernardo Coutinho, informou que as preparações para a nova entrega estão em ritmo acelerado.

O Prefeito Vlamir Sandei lembrou sobre a importância da população que possui filhos regularmente matriculados nas escolas municipais, em situação de dificuldade para suprir a alimentação no lar, de procurar o CRAS mais próximo de sua casa, para receber o benefício do Programa Municipal de Alimentação Escolar em Casa.