Tietê é o 27º município do estado que melhor oferece à população oportunidades de acesso em programas assistenciais do governo



A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social comemorou a notícia da divulgação do Índice de Gestão Descentralizada dos Municípios (IGD-M), que classificou a cidade de Tietê, entre os 645 municípios paulistas, na condição de ser a 27ª cidade do estado que melhor utiliza das ações sociais apresentadas pelo Governo Federal.

O IGD-M é o índice que mede a qualidade da gestão do Cadastro Único para Programas Sociais nos municípios. O Ministério da Cidadania utiliza este índice como base para determinar o repasse de recursos aos municípios para realização da gestão do Cadastro Único e do programa Bolsa Família.

O índice é composto por fatores relativos ao cadastramento da população, adesão ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS, execução de recursos do Fundo Municipal de Assistência Social e aprovação das contas do Fundo Municipal pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

O IGD-M varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior a qualidade da gestão do Cadastro Único no município. (Fonte: Ministério da Cidadania)

O Prefeito Vlamir Sandei parabenizou os profissionais que militam na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através da Secretária Marcia Orsolini Tamer Paladini, enaltecendo o mérito das ações que culminaram no apontamento do município, através do Ministério da Cidadania e nos registros do Programa Parceria Municipais, enfatizando que ainda há muito a crescer, buscando ofertar cada vez mais benefícios à população. Temos condições de alcançarmos a primeira colocação, diante da capacidade e da força de vontade de todos profissionais que atuam para a alavancar o desenvolvimento social da população, sempre trabalhando focado na devida assistência contra a vulnerabilidade social, finalizou o Prefeito Vlamir Sandei.  A Secretária Marcia Tamer destacou que com as novas ações dos CRAS e da Assistência e Desenvolvimento Social, reforçando o desenvolvimento e avaliação continuada dos Programas Federais, teremos condições para avançarmos ainda mais o IGD-M de nossa cidade, conforme mensurou o Prefeito Vlamir Sandei.