PREFEITURA ANUNCIA DIAS E HORÁRIOS PARA ENTREGA DO KIT GÁS, NA QUADRA DA ESCOLA CARLINA



O Prefeito Vlamir Sandei remeteu à Câmara Municipal, para aprovação, o Projeto de Lei que autoriza o pagamento de um Kit Gás às familiais em situação de vulnerabilidade. O Kit Gás é um benefício concedido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, às famílias de baixa renda, que oferece uma recarga eventual grátis de gás de cozinha.

O benefício deverá atender 2.000 famílias, sendo o maior programa social da categoria, de toda região, afirmou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Marcia Orsolini Tamer Paladini. As famílias que terão direito ao benefício, obrigatoriamente, deverão comprovar residência no município, pertencer a faixa da baixa renda (apresentando rendimento máximo a R$550,00 mês, por integrante da família) e ter inscrição no Cadastro Único Federal para Programas Sociais até 30/04/2021, esclareceu a Secretária Marcia Tamer.

Todas as famílias que se enquadram às condições estipuladas para o Programa Kit Gás, já se encontram selecionadas através do sistema de consulta, seleção e extração de informações do Cadastro Único, finalizou a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A distribuição do benefício será através do recebimento de um ticket, para solicitar o kit gás, que será entregue na residência. O início da distribuição está programado para a próxima segunda-feira 28/06, para o responsável familiar nascido entre os meses de janeiro a março, na quadra da escola Professora Carlina Alves Lima, seguindo os protocolos sanitários, no período das 9 horas às 12 horas e das 13 horas até às 16 horas.

As famílias que são cadastradas no Cadastro Único serão as beneficiadas e deverão atentar-se às datas e horários estipulados na tabela abaixo.

O Prefeito Vlamir Sandei destacou a importância do programa inédito no município, que servirá como um apoio para colaborar no enfrentamento a crise gerada pelas várias questões desencadeadas pela Pandemia da COVID-19, além da oferta de cestas básicas que vem atendendo a população que ficou economicamente mais vulnerável.