NOVOS AERADORES E DECANTADOR FORAM INSTALADOS PARA AMPLIAR CAPACIDADE DE TRATAMENTO DE ESGOTO NA ETE CENTRAL



O Diretor Superintendente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), engenheiro Reinaldo Martin Camargo, informou ao Prefeito Vlamir Sandei, a conclusão do procedimento de instalação dos 6 novos aeradores e novo decantador de lodo, da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Central, localizada no bairro Barra Funda.

Segundo informou o engenheiro Reinaldo Camargo, o benefício da ação é imenso, para o efetivo tratamento de considerável parte do esgoto doméstico produzido na cidade, pois os equipamentos aumentarão a eficiência e capacidade do tratamento do município. Reinaldo Martin Camargo discorreu em suas alegações que a capacidade anterior de tratamento da ETE comportava a produção de esgoto de uma população estimada a 10 mil habitantes, passando a ter condições de tratar a demanda produzida de esgoto para uma população de 15 mil habitantes.

O Prefeito Vlamir Sandei, que acompanhou pessoalmente, em recente visita ao local, a operacionalização das ações que culminaram com a instalação dos novos aeradores e decantador, destacou a importância e prioridade de resolver plenamente todos os processos para tratamento de todo o esgoto sanitário produzido nas residências de Tietê.