DIRETOR DO SAMAE FALA SOBRE FALTA DE ÁGUA E NECESSIDADE DE SEU USO CONSCIENTE, PARA ENFRENTAMENTO AO LONGO PERÍODO DA SEVERA ESTIAGEM DE CHUVA



Segundo informou o Diretor Superintendente do SAMAE, engenheiro Reinaldo Martin Camargo, vivenciamos uma das maiores crises hídricas da história do Brasil. As Agências Reguladoras de Água, o Governo Federal e o Governo do Estado, atestaram também a grave situação ocasionada, principalmente na região Sudeste e em todo o estado de São Paulo, que pode gerar o desabastecimento, diante a diminuição das reservas de água subterrânea e de mananciais, com a severa escassez de chuva.

O único caminho para enfrentar o grande período de estiagem é o consumo consciente da água, alertou o Diretor Superintendente do SAMAE, Reinaldo Camargo.

Em Tietê, a maioria das regiões da cidade ainda desconhecem a dificuldade ocasionada pela falta de água, enquanto algumas áreas já sofrem com o problema.

Estamos limpando poços, trocando bombas por outras mais potentes, abrindo novos poços artesianos e investindo na melhoria das redes de distribuição de água, sem o sucesso esperado, por conta da evidente diminuição do nível das águas subterrâneas, destacou o Superintendente do SAMAE.

Precisamos do empenho de todos, para usar a água potável, distribuída pelo SAMAE, com a maior responsabilidade possível. O uso consciente, nas pequenas ações do dia-a-dia, para a preservação do precioso líquido, será fundamental a garantia do abastecimento, sem grandes restrições, finalizou o Engenheiro Reinaldo Martin Camargo.