BOM EXEMPLO: UTILIZAÇÃO DE ÁGUA NÃO POTÁVEL PARA MOLHAR PLANTAS E LAVAR ÁREAS PÚBLICAS NECESSÁRIAS



A pedido do Prefeito Vlamir Sandei, o Secretário Municipal de Serviços Luis Gonzaga Carniel, reformou e pintou caminhão que será utilizado para a limpeza e higienização de áreas públicas, e, para molhar plantas de praças e canteiros de avenidas, durante todo o período de estiagem.

O caminhão utilizará somente água não potável, também conhecida como água de reuso, proveniente da limpeza de filtros, oriunda da Estação de Tratamento de Água do SAMAE.

O Diretor Superintendente do SAMAE, Engenheiro Reinaldo Martin Camargo destacou a importância da reutilização doméstica, das águas de lavagem de roupas, para utilização na limpeza de quintais e do regar das plantas.

A parceria entre a Secretaria de Serviços e o SAMAE, com o uso de água não potável, gerada na rotina diária, necessária para a limpeza dos filtros do SAMAE, manterá o regar dos jardins da cidade e a lavagem de áreas públicas, dando um excelente exemplo do uso responsável da água e empregando nova cultura que colaborará para minimizar os efeitos da crise hídrica.