Tietê Cidade Limpa, Organizada, Segura e Progressista: Prefeitura investe na educação para garantir retorno seguro com recursos diferenciados para professores e estudantes



O Índice de Gestão Municipal Aquila, criado para acompanhar a evolução dos municípios brasileiros, compilando resultados nas áreas da Eficiência Fiscal, Educação, Saúde, Infraestrutura e Desenvolvimento, tabulou a educação municipal de Tietê, dentre os 5.568 municípios brasileiros analisados, entre as 356 cidades brasileiras de educação de excelência, com pontuação entre 80 a 100.

O Índice desenvolve uma escala de pontuação que varia de 0 a 100. Os valores tabulados superior a 80: revela que os indicadores da cidade desempenham entre os melhores do país, classificando-a como “excelente”; seguindo vários requisitos da educação municipal, inclusive, seu desenvolvimento, na última edição do Sistema de Avaliação da Educação Básica Nacional, promovida pelo Ministério da Educação e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira.

A Associação Paulista de Municípios irá demonstrar como os municípios paulistas encontram-se no ranking estadual, pela TV Bandeirantes, na programação Band Cidades Excelentes, amanhã, 25/08. 

Investimos em recursos pedagógicos, jogos didáticos, acervo literário, tablets para professores e estudantes, TVs smart, projetores multimídia, mobiliários, centrais de água refrigerada e equipamentos de ar condicionado para as salas de aulas do ensino fundamental, buscando garantir maior ludicidade no processo pedagógico, ser referência na inclusão digital e assegurar conforto térmico nas salas de aulas, destacou o Prefeito Vlamir Sandei.

Garantimos recursos para a melhoria dos espaços físicos das escolas, para a promoção das manutenções, reformas e ampliações, que foram realizadas, que estão em execução ou na fase burocrática de contratação, ressaltou o Prefeito Vlamir Sandei.

Implantamos os Protocolos Sanitários com equipamentos e itens que serão ofertados a todos os profissionais que militam na educação e estudantes, em todas as fases da educação municipal, afirmou a Secretária Nilza Bernardo Coutinho.

Prevemos iniciar as atividades escolares presenciais no final do mês de setembro, por conta da decisão judicial que estabeleceu que obrigatoriamente a retomada com os estudantes, nas escolas, presencialmente, só ocorresse após 15 dias da segunda dose da vacinação contra a COVID-19 dos Professores.

Iremos vencer os percalços ocasionados pela pandemia e continuar avançando em direção à excelência da qualidade do ensino, finalizou a Secretária Nilza.