XIIª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TIETÊ ACONTECERÁ DIA 30



Na próxima segunda-feira, 30/08, o município de Tietê sediará a XIIª edição da Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento será realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Prefeitura do Município de Tietê, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), com o objetivo de avaliar e difundir as políticas de serviço social, seguindo os eixos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

A Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Marcia Tamer, relatou sobre a importância de discussões e reflexões no momento em que o mundo enfrenta os efeitos da pandemia da COVID-19.

O Prefeito Vlamir Sandei destacou a importância do evento, considerando o grande trabalho desenvolvido por todos que estão à frente das ações sociais na cidade, as instituições e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, para garantir maior ascensão das políticas públicas, já reconhecidas pelo Ministério da Cidadania, através da eficiência da pontuação do Índice de Gestão Descentralizada dos Municípios (IGD-M), que classificou, neste ano, a cidade de Tietê entre os 645 municípios paulistas, na condição de ser a 27ª cidade do estado que melhor utiliza das ações sociais apresentadas pelo Governo Federal.   

O evento acontecerá no Educandário Rosa Mística, com cumprimento do protocolo sanitário e com a participação do público previamente credenciado.