BIBLIOTECA MUNICIPAL ABERTA E REMODELADA PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO



A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura informou que a Biblioteca Municipal Professor João Ferraz de Oliveira Lima, localizada no Centro Cultural Benedicto Pires de Almeida, Largo São Benedito, nº 20 – Centro, está aberta, totalmente remodelada, de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 16 horas, respeitando as regras estabelecidas pelo Protocolo Sanitário.

O rico acervo possui aproximadamente 30 mil documentos, oferecendo conteúdo em formatos variados, através dos tradicionais livros, em braile, audiolivros, CDs, CD-ROMs, DVDs, jornais, revistas, jogo de xadrez, entre outros, destacou a Bibliotecária Claudia E. Acuña Franco.

Recentemente, foi instalada uma nova sala de pesquisa, e um espaço de leitura infantil, que resultou na remodelação de toda a Biblioteca Municipal, informou Elisabete Catarina Foltran Santa Clara, profissional da Biblioteca.

Contamos com obras e documentos que atendem e representam crianças, jovens, adultos, idosos com e sem deficiência, considerou a profissional Vanderléia Maria Melaré. A servidora municipal Joaquina Maria de Souza, que também trabalha na Bibilioteca Municipal, com entusiasmo, relatou que o ambiente da Biblioteca foi importante estímulo para ingressar na faculdade de pedagogia.

Nosso acervo é organizado de acordo com a Classificação Decimal de Dewey – CDD e Tabela PHA para notação de Autor, disponível para estudo, consulta e leitura para a população. Até o momento, contamos com 9.104 cidadãos usuários inscritos, concluiu a Bibliotecária Claudia E. Acuña Franco.

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura Jetro Franca de Souza mencionou a importância cultural e histórica da Biblioteca Municipal, que está acompanhando as tendências de comunicação pelas redes sociais, através do facebook (https://www.facebook.com/bibliotecatiete) e Instagram (@bibliotecatiete), pelo telefone (15) 3282.1766 e através do e-mail (biblioteca@tiete.sp.gov.br). Mencionou também a existência da sala dos jornais, que solidifica importante parte da história da cidade, encadernada nas páginas de jornais tradiconais que circularam e circulam no município, desde 1905 até 1919 – Jornal O Tietê; 1916 - Jornal O Democrata e 1959 - Jornal Nossa Folha. Finalizou dizendo sobre a intenção do Prefeito Vlamir Sandei em maiores investimentos para melhoria geral do prédio e seus espaços.