NOVOS GUARDAS MUNICIPAIS INICIARAM ESTÁGIO E FORMAÇÃO PARA ATUAREM NA CORPORAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL



 A semana iniciou em clima de festa, já pela manhã, na Prefeitura, com o recebimento dos 19 novos Guardas Municipais que deverão ingressar na Corporação, após cumprido todo o processo de formação e estágio.

A reunião de acolhida, ocorrida hoje, 04/10, no Salão Nobre da Prefeitura, contou com a presença do Prefeito Vlamir Sandei, Secretário de Administração Paulo Fuza, Secretário de Negócios Jurídicos Valter Consorte, Secretário de Esportes Claudio Donizete e Secretário de Segurança Nilson Bertola, que esteve acompanhado pelo Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Vagner Scorsatto, Corregedor da GCM Alessandro Amaral e Ouvidor da GCM Antonio Arruda.

Na ocasião, o Prefeito Vlamir Sandei e o Secretário Nilson Bertola receberam o novo armamento Carabina Tiro Tático. 40, com munição e acessórios, para uso da Guarda Municipal.

O Prefeito Vlamir Sandei deu boas-vindas aos candidatos chamados para a GCM, falando da importância da Corporação Municipal para a Segurança Pública e Patrimonial da cidade, que será essencial para resguardar para toda a população a característica e o conforto de morar em uma cidade segura, conforme os índices da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que classificam Tietê entre as cidades mais seguras do Estado.

Dos 19 Guardas Civis Municipais, que iniciaram seu estágio e formação, 04 são mulheres.  

Estamos na véspera de uma grande data, que marca, neste 05/10, 33 anos da Constituição Federativa do Brasil, conhecida como Constituição Cidadã, e a chegada de vocês, futuros Guardas Civis Municipais, após muitas dificuldades e 13 anos sem novos Guardas para a Corporação, para atuarem como responsáveis para a preservação de uma das sustentações essenciais para a garantia da qualidade de vida dos munícipes, na condição de polícia cidadã, próxima à comunidade, assegurando para os moradores e frequentadores de nossa cidade o respeito, acolhimento, atenção e a vigilância merecida, fortalece o princípio constitucional que preza pela Dignidade da Pessoa Humana, finalizou o Prefeito Vlamir Sandei.

É possível visualizar o vídeo no canal TV Prefeitura de Tietê através do link: https://youtu.be/XBWY5j8wekg