REDE DE ALIMENTAÇÃO DO NOVO POÇO ARTESIANO DO COMPLEXO SÃO PEDRO ESTÁ PRESTES A SER CONCLUÍDA



A Reportagem da TV Prefeitura de Tietê, na última sexta-feira, 01/10, acompanhou o Diretor Superintendente do SAMAE, Engenheiro Reinaldo Martin Camargo, na vistoria das obras do mais novo poço artesiano, que abastecerá o bairro Residencial Terra Azul e colaborará com o abastecimento de água potável para a grande região do bairro São Pedro.

Segundo informou Reinaldo Martin Camargo, o poço está concluído e a rede de ligação, que serve para fazer a água chegar às residências, também. “Estamos atuando junto a Concessionária de Energia ELEKTRO, para instalar 34 metros de rede elétrica e substituir o transformador de 15 KVA por um de 75 KVA, com pedido de urgência, para alimentar com a energia necessária, a distribuição de água, que atenderá, no momento, quase que exclusivamente a população da região do bairro São Pedro”, afirmou o Diretor Superintendente do SAMAE. 

Reinaldo Camargo também destacou, que o novo poço, de acordo com os testes realizados, ofertará alta produção, com capacidade de oferecer 50 mil litros de água por hora, para o sistema de abastecimento daquela região.

Com a conclusão dessa obra, somando-se a da colocação em funcionamento do poço da Rua Francisco de Toledo, o SAMAE avançará significativamente em procedimentos e obras para reforçar o abastecimento do município, pensando no desenvolvimento da cidade por mais uma década, incluindo-se a operação do novo poço do bairro Nova Tietê e do novo poço da BNH/ São Geraldo, priorizando as regiões com maiores problemas e demandas no abastecimento público, concluiu e engenheiro Reinaldo Camargo.

Pelo canal do YouTube, da TV Prefeitura de Tietê, confira a matéria completa, através do link: https://youtu.be/gdADnDUjfws