Diretor do SAMAE visita poços artesianos que receberam nova ação para melhoria na capitação das águas subterrâneas para abastecimento da região central



O Diretor Superintendente do SAMAE Reinaldo Martin Camargo, percorreu três dos atuais seis poços artesianos responsáveis por parte do abastecimento da região central da cidade, e discorreu a respeito dos dois novos poços, que em breve, deverão entrar em funcionamento, fazendo chegar a água em todas as regiões da área central de Tietê.

O SAMAE logrou êxito em ações que fortaleceram a capacidade da captação de água potável dos poços artesianos localizados nas Ruas Camilo de Arruda (Santa Cruz) e Sete de Setembro, além de ter atuado com todos os procedimentos necessários para a reativação do poço da Rua Francisco de Toledo, a fim de atender pontos de falha de distribuição de água na região do bairro Caixa D’Água.

Segundo detalhou Reinaldo Camargo, ainda há mais dois poços, que deverão aumentar a captação de água para abastecimento da área central. Os novos poços dos bairros Nova Tietê e BNH/São Geraldo, atualmente em fase de contratação, atenderão a demanda atual e o aumento da população na região central.

Na realidade, a região central, hoje, é abastecida por 6 poços, o último, o reativado na Rua Francisco de Toledo. Temos os poços do Santa Cruz, Luchese, 7 de Setembro, Garagem e ETA SAMAE, que se somarão aos dois novos do BNH/São Geraldo e da Nova Tietê, totalizando 8 poços artesianos para atender toda a região central. Vale ressaltar que com o racionamento noturno, no período de 27/08/2021 a 13/10/2021, na Região Central e Sistema São Pedro, houve uma economia de água de, aproximadamente, 78.000.000 (setenta e oito milhões) de litros, afirmou o Diretor Superintendente do SAMAE.

Chegaremos, com o consumo responsável da água, durante e posterior a crise hídrica, a regularização da produção dos nossos poços artesianos, conquistando a capacidade de reservação e confortável distribuição, impulsionada pelos novos poços, em toda cidade, atendendo a cobrança do Prefeito Vlamir Sandei e da população afetada, finalizou Reinaldo Camargo. 

Confira pelo canal do YouTube, da TV Prefeitura de Tietê, a matéria completa, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=sFaKFn1z1uM