PREFEITURA DE TIETÊ ACELERA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E INICIA NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 18, A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DIGITAL PARA TODA A POPULAÇÃO



Através da Secretaria de Administração e Modernização e do Departamento de Tecnologia da Informação, a administração municipal irá transformar totalmente a tramitação de papel, dos processos administrativos internos, adotando por meio eletrônico, procedimentos digitais para melhorar e agilizar o atendimento à população e seus usuários.

Com o objetivo de promover uma gestão inovadora, inteligente e que preza pela celeridade, transparência e resolução das demandas da população, a partir da próxima segunda-feira, dia 18/10, o Prefeito Vlamir Sandei, através da Secretaria Municipal de Administração e Modernização, gradativamente tornará os processos, documentos e serviços do município digitais. 

O projeto da Prefeitura de Tietê começou a operar, inicialmente, há aproximadamente um ano, pela Secretaria Municipal de Obras e Planejamento e pelo Departamento de Tributação, com retorno bastante positivo, informou o Secretário Paulo Fuza.

Com processos digitais, o acesso do cidadão aos serviços do Poder Público Municipal poderá ser feito a qualquer hora do dia, sem que haja a necessidade de deslocamento físico, resultando na considerável diminuição da quantidade de papel e no fim de extravio de documentos, destacou o Prefeito Vlamir Sandei. 

A iniciativa vai trazer uma economia de tempo e recursos financeiros, beneficiar a prefeitura e a sociedade, além de levar transparência de ponta a ponta para as solicitações do cidadão com o município, afirmou o Prefeito Vlamir Sandei.

A transformação digital que existe para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas, automatizar processos traz benefícios para todas as partes, poupa tempo, aumenta a produtividade e economiza recursos humanos, naturais e financeiros, considerou o Secretário Paulo Fuza.

A empresa contratada, vencedora da licitação, parceira da Prefeitura em seu grande processo de modernização, é a 1DOC GOVTECH, detentora da Plataforma de Processos Digitais, especialista em atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos.

A população irá à Prefeitura em um clique e voltara em outro!