PREFEITO VLAMIR SANDEI RECEBEU FUNDADORES DO “CAMINHO DA GRAÇA”, ROTA DE CICLISTAS QUE SAI DE TIETÊ, APROVADA PELA BASÍLICA DE NOSSA SENHORA APARECIDA



Na manhã de ontem, 19/10, os integrantes que formaram a Associação Caminho da Graça, Presidido por Jorge Luis Lavoranti, Vice-Presidente Antonio Reginaldo Salvador, Tesoureiro André Luís Martins de Mello e Secretário Rafael Modanesi, estiveram reunidos com o Prefeito Vlamir Sandei, a respeito da aprovação da rota ciclística que sai de Tietê e percorre 15 cidades até a Basílica de Aparecida do Norte.

Relataram ao Prefeito Vlamir Sandei que existiam seis rotas reconhecidas pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, e que a rota que nasce em Tietê, oficialmente foi credenciada como a 7ª rota brasileira, batizada como “Caminho da Graça”.

Para nossa alegria, inicia-se aqui na cidade de Tietê, bem exatamente na igreja de São Benedito, a rota ciclística denominada “Caminho da Graça”. Portanto, essa equipe, que se empenhou e conquistou a aprovação dessa rota, terá o total apoio da Prefeitura, considerando o aspecto espiritual, de devoção, cultural e turístico que trará para Tietê. O Caminho da Graça engrandece o nome de Tietê!”, destacou o Prefeito Vlamir Sandei.

“Começamos em 2004, construindo a rota ciclista, fazendo e perfazendo caminhos da rota até 2015. Há cinco anos estamos trabalhando para o reconhecimento da rota ciclística brasileira número 7, neste ano, oficializada pela Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Nosso desafio é manter a rota viva, sinalizada, inclusive o caminho percorrido nas cidades, sempre por estrada de terra, considerou Jorge Luis Lavoranti, Presidente da rota “Caminho da Graça”.

O percurso da Caminho da Graça perfaz o total de 382 Km de rota religiosa de Tietê à Aparecida do Norte.

Para o percurso o peregrino retira sua credencial, e vai carimbando até Aparecida para receber seu certificado, declarou Rafael Modanesi.