FEIRA NOTURNA DO PRODUTOR RURAL ATRAI A POPULAÇÃO E MOVIMENTA A BEIRA-RIO



Ontem, quarta-feira, 20/10, teve início em Tietê, a Feira do Produtor Rural, na Avenida Fernando Costa (Beira-Rio), a partir das 16 horas.

A iniciativa ganhou força com o total apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tietê, representado por seu Presidente José Carlos Pizol, que em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, representada por Rodrigo de Andrade Modolo, deram forma a primeira feira noturna do Produtor Rural, que sempre foi aspiração do Prefeito Vlamir Sandei.

Presente na Feira do Produtor Rural, o Presidente do Sindicato Patronal Rural de Tietê Tony Persona, parabenizou todos os envolvidos, destacando a potencialidade de crescimento da feira, a qualidade dos produtos trazidos pelo produtor rural e da praça de alimentação.

A população, respeitando os protocolos sanitários, usando máscara, deu brilho e aqueceu a feira e a fria noite, que movimentou a avenida beira-rio, com veículos estacionados e a comunidade transitando entre as barracas.

Na feira, o vinho, a grappa e o vinagre produzido artesanalmente, pela SOCITI, foi sucesso!

O verde viçoso de hortaliças e as cores dos legumes enfeitaram as barracas e encheram os olhos da população presente, que tiveram a oportunidade de levar para a casa produtos frescos, colhidos para a feira, com um valor bastante acessível.

Na praça de alimentação, com variedades de pastéis, churrascos diversos, salgados variados, doces, queijo, caldo de cana, refrigerantes e bebidas, a comunidade presente, pôde fazer também sua janta.

O clima de alegria e da certeza da retomada à vida normal, com todas as precauções sanitárias, esteve estampado a todo momento, durante o final da tarde e principalmente à noite, alegrada por shows típicos no palco da beira-rio, trazidos por José Carlos Pizol, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tietê.

O Prefeito Vlamir Sandei percorreu todas as barracas, chamando a população, com promoção de lives, através das redes sociais da Prefeitura, para chamar a população ao evento e incentivar os produtores rurais para semanalmente participarem, sempre às quartas-feiras, da Feira Noturna do Produtor Rural, uma festa familiar, que marca o encontro popular e a valorização do produto fresco, produzido familiarmente e acessível a todos, pois é vendido diretamente, do produtor à comunidade.

“Na próxima quarta-feira, 27/10, e nas quartas-feiras sucessivas, a população interessada em participar, trazendo seus produtos à Feira do Produtor Rural, deverá procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, localizada na Rua do Comércio, 954 ou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tietê, localizado na Praça Doutor José Augusto Corrêa nº 45, informou o Secretário Rodrigo Modolo.

Confira pelo canal do YouTube, da TV Prefeitura de Tietê, a matéria completa, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=bTknoJSGh4c