PREFEITURA MOBILIZA A POPULAÇÃO NA SEMANA CONTRA AS ARBOVIROSES



A Semana de Mobilização para prevenção das Arboviroses está ocorrendo, desde o dia 08 até o dia 12 de novembro, com o objetivo de promover esforço concentrado nas ações de redução de criadouros do Aedes Aegypti, com a participação da população e sociedade civil.

Arboviroses são as doenças causadas pelos arbovírus, que incluem os vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A classificação “arbovirus” engloba todos aqueles transmitidos por insetos e aracnídeos, como aranhas e carrapatos.

É de fundamental importância a mobilização social buscando união entre poder público e a população em torno de interesses comuns na redução do risco de adoecimento por arboviroses, destacou o Prefeito Vlamir Sandei.

As ações, em desenvolvimento, estão organizadas para atingir a população sobre a importância da conscientização de atos simples e de fácil prevenção.

O Cemitério Municipal também foi alvo dos integrantes da equipe local do Centro Municipal de Controle de Vetores, que atuaram na retirada de plásticos de vasos ou de qualquer objeto propício ao acúmulo de água, para eliminar potenciais criadouros do mosquito, informou Alessandra Zaratin Regonha, Interlocutora Municipal de Arboviroses.

Na frente das Unidades Básicas de Saúde (UBS), existentes nos principais bairros da cidade, está ocorrendo a demonstração, com maquete, banners e folhetos, da necessidade e facilidade de se evitar a proliferação do mosquito e a potencial possibilidade de adoecimento da população.