TIETÊ PRESENTE NA CORRIDA DO GOVERNO DO ESTADO PELO 5G



O Prefeito Vlamir Sandei está no Palácio do Governo, em São Paulo, juntamente com os Secretários Municipais de Serviços Luis Gonzaga Carniel e de Administração Paulo Luiz Fuza, participando do lançamento do Programa Conecta SP.

O Programa estadual quer "agilizar" a implementação da tecnologia que prevê cobertura da internet 5G.

O evento de hoje, terça-feira, 16/11, no Palácio de Governo, com a participação de lideranças de vários municípios do estado, trata da dimensão do Conecta SP, programa que tem como objetivo “agilizar” a chegada do 5G aos municípios paulistas.

A estimativa bastante otimista do Palácio dos Bandeirantes é a de que a tecnologia atraia investimentos privados de 266 bilhões de reais em todo o estado.

O leilão do 5G foi o maior certame de radiofrequências da América Latina. Das faixas disponibilizadas, 85% foram arrematadas com ofertas que somaram 47,2 bilhões de reais. Desse valor, diz o governo federal, mais de 39,8 bilhões serão revertidos em investimentos para ampliar a infraestrutura de conectividade no Brasil.

O Prefeito Vlamir Sandei destacou a importância da ação do governo paulista, para a melhoria da internet e de tudo que atualmente depende da conectividade. Estamos atentos para já que possível, nossa população de Tietê, também consiga o promissor avanço de conectar-se pela internet 5G, destacou o Prefeito Vlamir Sandei.

Confira o vídeo completo através do canal YouTube, da TV Prefeitura de Tietê, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=EqDo0JQ2lxo